Logo Encontro Anual AASP 2022-01

Pontos Turísticos

Morro do Elefante
Um dos mais populares pontos turísticos da cidade. A 1.800 m de altitude, oferece uma vista que engloba diversos bairros, além de montanhas. A visita é gratuita. Localização: ao lado da Vila Capivari.

Teleférico 
A uma altura de 160 m, é o primeiro construído no país. É uma oportunidade para apreciar a vista da cidade. Os passeios são pagos. Aberto diariamente das 10 h às 17 h. Localização: Avenida Emílio Ribas.

Ducha de Prata 
Um dos mais tradicionais pontos turísticos da cidade, junto a uma lanchonete e diversas lojas, a área conta com quedas d’água artificiais. A entrada é gratuita e o funcionamento é das 9 h às 18 h, de segunda a domingo. Localização: Avenida Senador Roberto Simonsen.

Fábrica de Chocolates Araucária 
Você pode fazer um tour completo, passando pelo Museu do Chocolate até o local onde os doces são produzidos. A visita é gratuita e o funcionamento é das 10 h às 18 h, de segunda à sexta, das 10 h às 17 h, aos sábados, e das 10 h às 16 h, aos domingos. Localização: Rua Amadeu Carletti Jr.

Bonde Turístico e Urbano 
Passeios realizados em uma máquina de estilo inglês com bancos de madeira. Boa opção para conhecer os principais pontos da cidade e apreciar vistas incríveis de forma divertida. São oferecidas três opções de passeios pagos, que duram cerca de meia hora.

Maria Fumaça 
Conhecida como “Baronesa”, parte da Estação Emílio Ribas até a Estação Vila Abernéssia. O trajeto dura em torno de 30 minutos em um caminho de 4 km. Os ingressos são pagos e há vários horários disponíveis. Localização: Vila Capivari, no final da Avenida Emílio Ribas.

   Patrocínio:                                  Apoio:

Patrocínio:








Apoio: